Moda significa glamour, beleza e estilo. E a moda pode ser associada diretamente com as mulheres, ou a moda pode ser considerada quase que exclusiva para as mulheres.
Mas estar na moda significa mais do que usar a roupa mais moderna e os trajes mais elegantes, ou os acessórios. Se acredita-se ser uma beleza urbana, alguém que prioriza estar na moda, é preciso também ter a certeza de que adota um estilo que complementa tudo sobre você e não apenas o “ser moderno, elegante e atualizado com a indústria da moda”. Algumas facetas que se deve considerar incluem desde o tom de pele, personalidade e, claro, e mais importante, a estrutura corporal.
As mulheres que tem a pele mais clara deverão optar por tons como ouro, prata ou marrom. Mulheres com a tonalidade de pele “morena clara” devem usar tons como o bege, bronze ou branco, e para mulheres de pele mais escura, os tons de cobre dourado, laranja e tons avermelhados.
Deve sempre expressar-se de forma moderna e elegante, mas na medida. Comprometer o visual apenas para utilizar o que está em voga, e que pode não servi-la, é querer ficar mau com o espelho. Por isso tente sempre os trajes que vão ficar bem, destacando o seu melhor. Se adora o que está usando, e não é o que está na moda, então as pessoas serão capazes de reconhecer que tens estilo próprio. Personalidade.
Há agora uma grande variedade de opções disponíveis na seleção de roupas e de estilos. O que uma pessoa escolhe para vestir reflete seu modo de ser. É óbvio que quase todas as mulheres em todo o mundo gostariam de manter seus armários atualizados com as últimas tendências. Mas há que analisar o que lhe “cai bem”. E apostar, também, nos trajes que nunca estão fora de moda. Num exemplo, leggings (que caem bem em quase todas as mulheres), corseletes (que tornam as mulheres de menor estatura em ultra mulheres, chiques e elegantes, e mais altas), botas (que podem ser compatíveis com saias e jeans, e sempre dão um look moderno e elegante), calças skinny, além de túnicas e muitas outras peças mais, que são intemporais.
Além disso, moda pode variar amplamente dentro de uma sociedade de acordo com a classe social, idade, profissão, geração, geografia e também a orientação sexual. Se por exemplo uma mulher mais velha se veste de acordo com o traje da moda, como jovem, ela não pode parecer bem aos olhos, tanto das pessoas mais velhas, quanto das mais jovens. A moda é importante, mas como citou o escritor Oscar Wilde, geralmente só dura seis meses. E é este o tempo do estilo ditado pelo seu eu interior?
Daniella e Nathali
Nenhum comentário:
Postar um comentário