A tragédia no japão causou sérios problemas e danos a várias cidades da região, de acordo com informações das autoridades locais. Foi o pior tremor que ocorreu no país desde o início de registros, no final do século 19, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos. O tremor ainda foi seguido por no mínimo 19 réplicas, sendo que a maior parte delas de magnitude 6.0. Vilarejos e cidades, em seus 2.100 quilômetros da costa leste do Japão, foram atingidas por tremores super violentos, que alcançaram até a capital do país, Tóquio, situada a 373 quilômetros de distância do epicentro.
TSUNAMI NO JAPÃO 2011 – O Japão sofre o pior terremoto já ocorrido em toda a sua história, nessa sexta-feira, dia 11 de março de 2011. O terremoto de magnitude 8,9 atingiu a costa nordeste do Japão e provocou um tsunami com ondas de até dez metros de altura, deixando ao menos 32 pessoas mortas.
O terremoto no japão aconteceu às 14h46 da hora local, 2h46 no horário de Brasília e causou danos enormes no norte do Japão. Lembrando que o governo do Brasil não tem informações de brasileiros mortos ou feridos na tragédia. Mas, de acordo com o Ministério das Relações Exteriores, as áreas mais prejudicadas não tem uma grande concentração de brasileiros. Há uma estimativa de que vivem no Japão 350 mil brasileiros. Luiz Carlos , Guilherme Stark , Guilherme André.
3 comentários:
OBRIGADA,vocês me deixaram muito informada.
Adorei ficou maravilhoso fiquei muito informado
Muito interesante!
Postar um comentário